2007/05/29

Trecho

Hoje amanheceu aqueles dias de caos. E nem sempre é fácil pôr o mundo em ordem, sobretudo se não sobra nada pronto do dia anterior, e a gente tem de sempre começar, ajustar o foco, o encontrar o caminho e endireitar o passo.

Mas um céu tão cinza, um aleijado no corredor do ônibus, tanta loja, tanto lixo, tanta gente na rua, da rua, tanto de tudo, e funcionando perfeitamente, cada coisa no seu lugar. Não noto nada que exija algo além de simplesmente me deixar levar neste fluxo colossal, incomensurável. E se dentro de mim alguma coisa urgir - de quando em quando me olho no espelho - sempre posso tentar o hedonismo. Não tento porque poderia descobrir que ele é efetivamente bom, e aí tudo continuaria assim, sem precisar de mim.

Ainda assim, parada em frente ao espelho, nua, olho os olhos, os cabelos, a pele (que tem andado tão feia), o corpo todo. Uso cremes, um para o corpo, outro pro cabelo, mais um pras axilas, um pózinho pros pés. Perco muito tempo em frente ao espelho e o guarda-roupas, que embora esteja cheio sempre parece faltar algo. Saio e o céu continua cinza. Tá bem frio.

Dou bom dia pro nordestino que abre o portão, pra peruana que vende tricôs na esquina e pro paulista da pizzaria, que diz bom dia a todas as mulheres que passam por lá. Desço a rua perdida em pensamentos. Não vejo a moça com o cobertor de bebê sem a criança andando devagar em frente ao hospital, nem a outra que carrega o filho já grande e pesado, pro mesmo lugar. Nem a cega, de braço dado com alguém, ou a que não tem mais os cabelos, provavelmente perdidos em algum tratamento. Não reparo no menino descalço e sujo que dorme em frente o bar ou no homem que prefere ser mulher.

Paro na esquina, esperando acender o bonequinho verde no poste. Continuo perdida em mim mesma. E tudo parece continuar assim, sem precisar de mim.

X e FB

3 Comments:

Blogger Cathola said...

E eu tão pequenininha e esse mundo tão grandão... tem dias que é noite...
lindo texto.... retorno lindo do blog.... beijocas

3:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

Tão grande, sufoca...
beijo.

10:58 PM  
Blogger Alexandra Peixoto said...

Querida, esqueci de te falar que pode, sim, colocar o link do Boca no Trombone no seu blog.
Beijão,
Alê

10:34 AM  

Postar um comentário

<< Home